segunda-feira, 24 de março de 2014

resumo da novela 'café com aroma de mulher' dessa segunda feira 24/03/2014


 Lúcia diz para a mãe que jamais voltará a viver com Sebastião, pois não suporta mais a sua indiferença. Cecília aconselha o neto a voltar para a esposa, mas Sebastião tem certeza que Lúcia jamais o perdoará, pois já sofreu muito por sua causa.
  Cecília confidencia a Sebastião um segredo sobre seu casamento que ninguém na família conhece. Cecília diz que já sofreu o mesmo que a Lúcia está sofrendo hoje, pois todo mundo dizia que Otávio tinha uma amante que trabalhava na colheita de outubro, por isso todo ano ele voltava para a fazenda nessa época. Sebastião pergunta se o seu avô parou de sair com a trabalhadora. Ela conta que nunca viu a cara dessa pessoa e que também nunca soube se realmente venceu essa batalha, mas a mulher nunca mais cantou no meios dos cafezais. Sebastião, ao ouvir o relato da avó, relembra seu romance com Gaivota. Na capital, a mãe de Lúcia diz que não poderá esperar pelo dinheiro que sua filha ganhará com o divórcio. Lúcia decide falar diretamente com o advogado do marido. Cecília comenta com Paula que Sebastião acredita que foi La Torre quem revelou o segredo de Carolina para a família. Ela também diz que não contará a verdade para o neto, pois assim, sua família voltará a ficar unida. Paula, Miguel, Cecília, Marcela e Harold decidem voltar para a capital deixando Sebastião sozinho na fazenda.
 Cecília tenta convencer o neto a parar de beber e reorganizar sua vida, pois só assim conseguirá sair da depressão em que se encontra. Lúcia procura o Dr. La Torre para saber como está o processo do divórcio. La Torre diz a Lúcia que, como eles nunca tiveram um relacionamento íntimo, o casamento será anulado e que, por isso, ela não terá direito a nenhuma parte da fortuna de seu marido. Mas esclarece que mesmo assim Sebastião está disposto a dar a ela o apartamento, o carro e uma alta pensão para que possa manter seu padrão de vida.
  Lúcia fica muito nervosa, diz para o advogado que merece muito mais do que isso, pois passou dois anos ao lado de um homem que nunca a amou de verdade e exige que Sebastião lhe dê metade da fazenda. La Torre diz que isso é impossível, pois de acordo com a lei, ela só tem direito aos bens que Sebastião adquiriu depois do casamento e da fazenda só teria parte se tivesse tido um filho. Lúcia fala com seu advogado sobre a conversa que teve com o Dr. La Torre e ele confirma que ela só terá direito à metade da fazenda caso tenha um filho com seu marido. Paula liga para Lúcia e conta que esteve na fazenda. Lúcia quer saber se Sebastião perguntou por ela e Paula é obrigada a dizer que seu irmão infelizmente não quer mais saber dela. Gaivota vai até uma empresa têxtil se candidatar a uma vaga e se surpreende quando solicitam a ela que traga referências do seu emprego anterior. Gaivota sabe que ninguém no Café Export dará boas referências sobre ela, por isso, prefere desistir do emprego. Lucrécia liga para o Sr. Roberto, diretor da Federação dos Cafeicultores, para dizer que Carolina saiu do Café Export, por que estava desviando dinheiro da empresa e acrescenta que ela quase acabou com o casamento de Sebastião Vallejo.
  Ele fica espantado com a notícia, pois jamais poderia esperar isso de Carolina Oliveira. Gaivota desabafa com a mãe e diz que dificilmente vai conseguir outro emprego, pois os Vallejo jamais darão boas referências sobre ela. Gaivota se dá conta de que está sem passado e que terá que começar tudo de novo. Sebastião procura Arthur para pedir perdão e diz que já sabe quem o traiu. Arthur aceita as desculpas. La Torre vai até a casa de Cecília para comunicar que Lúcia foi até seu escritório e fez muitas exigências para assinar o divórcio. Antes de ir embora, La Torre encontra Marcela. Ela o acusa de ter dito para a família que Carolina e Gaivota são a mesma pessoa e exige uma explicação do advogado.
  La Torre não entende as acusações de Marcela e diz que não falou nada a ninguém sobre a fuga de Sebastião. Os dois acham muito estranho tudo que aconteceu e combinam de se encontrarem mais tarde no escritório dele. Lúcia entra em desespero por não poder fazer nada para tirar o pai da cadeia. Ela decide então fazer a inseminação, pois só assim conseguirá dinheiro suficiente para ajudá-lo.

fonte:sbt

Nenhum comentário:

Postar um comentário